quarta-feira, 28 de julho de 2010

Argentina Evoluiu?

Ola tudo bem como vai você?



Eu vou bem!



Hoje venho falar dos hermanos ...



Depois de 14 horas de discussão, o Senado da Argentina aprovou na madrugada da ultima quinta-feira, a lei que autoriza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país.



A decisão, apoiada pela presidente Cristina Kirchner, transforma o país no primeiro da América Latina a permitir casamento gay.



Argentina é o décimo país no mundo a autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois de Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, Africa do Sul. Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.



Iniciaram a sessão 37 dos 72 senadores, o que deu quórum¹ suficiente para que a discussão começasse. A votação, que ocorreu pouco depois das 4h de quinta, foi equlibrada. após um longo e caloroso debate sobre o tema: 33 votos a favor do casamento gay, e 27 contra - e três abstenções²



Dicionário da vida:






  • 1- Quórum: Palavra latina. É o número requerido de assistantes a uma sessão de qualquer corpo de deliberação ou parlamentar para que seja possível adaptar uma decisão válida. A palavra latina é o genetivo plural do pronome relativo "qui" (que) e deve traduzir-se "dos quais" ou " de quem".






  • 2 -Abstenções: Em Política, Abstenção é o ato de se negar ou se eximir de fazer opções políticas. abster-se do provesso polítivo é visto como uma forma de participação passiva, não como exclusão social. Muitas vezes, a abstenção é uma forma de protesto contra a obrigatoriedade do exercício do voto.




Bem esse é o ponto de vista de uma pesquiza que realizei na net.





Converssei com um amigo Homossexual e ele falou " Filho branco podemos casar agora la na Argentina", sai pra la rapaz, que mané casar oque rsrs...



Ele cito que em tantos anos falamos mal da Argentina e eles finalmente se demonstraram superior a nós mesmos, sendo mais evoluidos mentalmente a acontecimentos e problemas sociais.


Bem a luz aqui caiu tinha um texto interesante mais vamos ver se eu consigo voltar ao pensamento.



O ato de casar pela igreja Católica e famoso dito " Crescer e Multiplicar, e o amor onde fica?



Nos últimos tempos a coisa não é bem assim como a igreja Católica diz, o casamento é a forma de demonstrar nosso amor pelo próximo afinal se fosse assim pra se multiplicar e crescerm os estereos, os idosos e vários outros não poderiam casar não poderiam demonstrar o amor que sente 1 pelo outro também, afinal eles não vão poder se multiplicar e só cresce se adotar uma crainça, então eles podem casar e pq os Homossexuais não podem ?


Eu acho que não só aqui no Brasil mais sim como no restante do mundo teria que ser liberado afinal, não podemos interferir no sentimento dos outros e na opção sexual. Somos um país livre e democrático e cada a democrácia?


Bem e você o que acha? Sobre o assunto que citei...



postem e comentem

22 comentários:

  1. acho que tamb´me deveria ser liberado , porém não concordo com:-Casais homossexuais poderem adotar crianças.
    Acho que criança é algo muito sério,e essa fase até a adolescencia , é uma fase muitíssima complicada,e como já é dificil de lidar com uma serie de problemas , acho que só o fato de ter pais homossexuais já daria um "nó" na mente das mesmas .
    Goostei do blog.

    ResponderExcluir
  2. é mais as vezes o prepáro psicológico tem que vir dos próprios pais conheço filhos de Ex heteros e eles são completamente sem problemas com isso ae convem de cada casal teria que ser estudado com assitentes sociais eu acho né pq assim e melhor ter pessoas que te amam ao seu redor do que nuca ter ouvido 1 filho eu te amo sabe ... e meio complicado né rsRS?

    ResponderExcluir
  3. primeiramente não vejo motivo para toda essa visão ruim da argentina, acho totalmente desnecessário, no fim, é apenas mais espécie de discriminar o um ser humano igual a você, seguindo o mesmo raciocínio podemos dizer o mesmo em relação a atitude da igreja, mas como não quero ficar aqui expondo meus argumentos por incontáveis linhas, prefiro dizer que sou a favor da união homosexual, sei que não esta em debate mais também sou a favor de oficializarmos o trânsexual como um genero reconhecido, se não conhecem o caso, dêem uma pesquisa e tire suas conclusões =]
    muito bom o post, curti o tema

    http://bonecozumbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Isso pessoal eu quero opiniões diferentes sobre o assunto pq temos cede de aprender e interagir com outras pessoas sobre o assunto obrigado desde já ..

    ResponderExcluir
  5. Legalizar ou não a união entre homossexuais é só mais uma questão... na minha opinião ninguém precisa de legalização, com a modernidade atingida quem precisa de papel pra assumir amor ou qualquer outra coisa??

    ResponderExcluir
  6. Oláá!!!
    Adorei seu post!!q conhecidência!!! hj meu post foi sobre tabus... e um deles foi o homossexualismo....acho bacana falarmos sobre isso. concordo com o casamento gay, so não gosto mto da ideia de adotarem criança..penso logo no preconceito q ele vai sofrer na escola, em todo lugar que ele for... o adolescente ja é cheio de problema por vida! imagina ele dizer q os pais são gays!!! isso vai levar um longo debate!!

    http://julyritmoquente.blogspot.com/

    Bjoks!!!

    ResponderExcluir
  7. eu tb nao acho normal pessoas desrespeitarem as outras so pelo estilo de vida q escolheram.. mas essa é a sociedade q vivemos.. acharia legal casais gays adotarem crianças mas sem essas crianças sofrerem quaisquer tipo de preconceito!! como a cabeça dela vai ficar?!era pras escolas terem constatemente palestras falando sobre isso.. pq daqui um tempo essa lei chega aqui no Brasil!!!

    Bjos!! e parabéns pelo debate!!

    ResponderExcluir
  8. è um assunto bem interessante, eu acho que deveria sim ser legalizado o casamento homosexual, já que os tempos são outros a mentalidade do ser humano está em constante evolução [só a mentalidade ambiental que não evolui a do Brasil só diminui, fica a dica pra um proximo poste]

    ResponderExcluir
  9. Eu simpatizo, e fico feliz desse passo a frente que a Argentina deu. Apoio a liberdade de escolha sexual, assim como a adoção de crianças pelos casais gays, tem tanta coisa pra se implicar mais ter mais preconceito do que isso, (Ex.: Os milhões gastos no desenvolvimento de estádios onde as pessoas não tem nem o que comer.)então sou total a favor. Espero que o brasil também alcance esse nível.

    ResponderExcluir
  10. Você escolheu um tema bem polêmico, e expôs o assunto de forma interessante. Só toma cuidado com a ortografia. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. sim sim porem e complicado afinal eu não so muito fanatico em prestar atenção de como eu escrevo e sim doque eu escrevo ... o lula fala nos precisa ... e ele é o presidente do brasil... obrigado mesmo assim pelo comentário vou tentar prestar mais atenção ...

    ResponderExcluir
  12. ashuashuash
    sem dúvida um tema polemico
    mas cada 1 faz oq qr né

    ResponderExcluir
  13. exatamente isto, mas também nada impede de comentármos e debater o assunto saudavelmente.

    ResponderExcluir
  14. Olá, esse assunto geralmente quando é colocado em pauta da brigas e etc... Mas foi interessante ai a forma, como foi colocada ^^
    Democracia não existe FATO.

    Assim como a falácia do lívre arbítrio...

    Legal seu blog, adorei (y)

    Beijos


    *

    ResponderExcluir
  15. Com certeza deveria ser legalizado aqui tbm. Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Também concordo que deveria ser legalizado aqui no nosso país, afinal o homoxessualismo existe e proibir o casamento dessas pessoas não faria com que eles deixassem de se relacionar.
    A única coisa que não sou a favor é de casais do mesmo sexo adotarem crianças, acredito que isso não faria bem para o desenvolvimento e o psicologico delas.
    Mas casar qual o problema? Os únicos que recriminam uns ao outros pela raça,opção sexual, defeitos, são nós seres humanos, Deus não...

    Bacana os temas abordados no seu blog.
    Quando pude visita o meu e deixa um comentario:

    www.naotozuando.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  17. O casamento gay deveria ser liberado em todo o mundo sim, pois todas as pessoas têm direito de se envolver com quem bem entender, afinal, o AMOR não escolhe idade, raça, religião, status social, muito menos o sexo.

    Paz e Amor! Esse deve ser o nosso lema!

    Seguindo. Depois dá uma passadinha no meu! Bjos
    http://realnovirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. acho que deveria ser liberado sim ._.
    o importante é o amor
    e essa coisa de adoção
    eu acho ridiculo
    tantas crianças sem pais e com pais ausentes
    e duas pessoas do mesmo sexo instaveis q se amam nao poder adotar acho ridiculo
    preverem deixar crianças morando na rua por hipocrisia

    ResponderExcluir
  19. Olááá!! parabéns pelo debate...queria q meu blog fosse assim como o seu.. kkk um dia eu chego lá... háá.. e não se preocupe não vou pegar nenhum erro do seu blog!! rsrsr até pq eu erro e mto tbm.. aquele meu post foi so pra zuar msm!!! rsrsrsrs... vc é bem divertido..!!!

    www.julyritmoquente.blogspot.com

    Bjoks da juh!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo, asho qe o Brasil está virando um país mt atrasado! Nao sei , mas os brasileiros nao conhecem a importancia de ver e tratar todos em volta de sí igualmente! ;s

    ResponderExcluir
  21. Casamento no religioso, nunca. Agora no civil, fazer o que né? Os caras querem, deixa eles se casarem..

    ResponderExcluir
  22. Olá Vida Real! ^^
    Acho que no Brasil deveria ser liberado. Que mal há em pessoas do mesmo sexo se casarem? Talvez porque incomoda ver duas mulheres andando de mãos dadas nas ruas? Porém, o que acontece ao ar livre no país é bem pior. Creio que não é só este problema que deve ser resolvido. Acredito que a sociedade brasileira precisa amadurecer. Pois, imagine só que é liberado e um casal resolve ir junto a padaria de mãos dadas. Acho que voltar para casa sem ouvir ou ver alguma crítica de mal gosto a respeito disso é impossível.

    Abraços! =)

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir